Tastes like Thin
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é Bulimia?

Ir para baixo

O que é Bulimia? Empty O que é Bulimia?

Mensagem  cristal* Qui Ago 13, 2009 2:59 am

Bulimia Nervosa

A Bulimia Nervosa é um distúrbio alimentar. Caracteriza-se por episódios de ingestão compulsiva que consistem em comer, num curto período de tempo, uma quantidade anormalmente grande de comida, com a sensação de perda de controlo. Nestes episódios as doentes ingerem habitualmente comida que consideram "proibida" (como doces e hidratos de carbono). Estas doentes têm ainda comportamentos compensatórios como vomitar, usar laxantes, diuréticos ou outros medicamentos, fazer jejum e exercício físico excessivo.

Os episódios de ingestão compulsiva habitualmente começam durante ou após uma dieta restritiva. Estes episódios originam reacções emocionais negativas que muitas vezes precipitam os comportamentos de purga (vómitos, laxantes, diuréticos). As bulímicas quando têm os episódios de empanturramento e os comportamentos de purga sentem muita vergonha e culpabilidade. Habitualmente mantêm a sua doença em segredo (mesmo em relação aos seus familiares mais próximos) e procuram tardiamente ajuda especializada.

Estas doentes manifestam insatisfação com o seu corpo e desejos de serem mais magras. Habitualmente têm um peso normal (ou ligeiramente acima ou abaixo do peso normal), mas acham-se gordas, especialmente em determinadas partes do corpo.

Estas doentes apresentam uma auto-estima baixa, tendem a ser perfeccionistas, tímidas, pouco auto-afirmativas e a ter

dificuldades no relacionamento interpessoal.

A Bulimina Nervosa pode associar-se com sintomatologia depressiva e ansiosa, isolamento social, comportamento impulsivo e comportamentos aditivos (por ex., abuso de álcool e drogas).
cristal*
cristal*
Admin

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

https://tastethin.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos